Horários: Segunda à Sexta 8h30 -12h / 13h30 - 21h.

Instituto Vetta

Quem Somos

O Instituto VETTA foi criado em 2013 para alinhar, fortalecer e qualificar as ações sociais da Micros & Methodos - Escola de Educação Profissional.

Afim de estimular a capacidade de desenvolvimento das comunidades em vulnerabilidade social da cidade de Viamão RS. O VETTA passou a elaborar projetos e estratégias de captação de recursos governamentais para investimentos sociais, principalmente em programas de capacitação profissional, tecnológicos, educação, assistência social, saúde, esporte, lazer e voluntariado. Acreditamos que para empresas e comunidades evoluírem em sinergia é preciso um elemento propulsor que, para nós, é o trabalho.

O trabalho está no DNA do Instituto VETTA e é, através dele, no sentido mais amplo do termo – realizar, agir, empreender, atuar em conjunto , que confiamos ser possível alavancar a atuação sustentável das empresas e o desenvolvimento das comunidades, ou seja, gerar condições para uma vida melhor.

Para nós não existe melhor programa social do que dar trabalho para as pessoas, para isso precisam estar treinadas e qualificadas nas mais diversas áreas do conhecimento. O trabalho forma a vida.

Missão, Visão e Objetivos

Missão:

Promover o desenvolvimento humano e a cidadania oferecendo diversas oportunidades, através da capacitação profissional e voluntariado, valorizando o conhecimento para o futuro na construção de uma sociedade inteligente, sustentável e justa.

Visão:

Ser reconhecido como uma entidade de ponta, com qualidade e inovação na prestação de serviços, projetos e programas sociais na cidade de Viamão até 2030.

Objetivos:

Capacitar adolescentes e jovens em vulnerabilidade social da cidade de Viamão para o mercado de trabalho, através de conceitual expositivo e prático, desenvolvendo técnicas e habilidades dos alunos em diversas áreas do conhecimento.

Buscar um rumo, uma direção, uma ação intencional, com um sentido explícito, de ajudar profissionalmente esses jovens em vulnerabilidade social, valorizando indivíduos carentes que não tiveram uma oportunidade real de qualificação profissional em suas vidas, onde conseguirão mudar seu destino e seguir seu próprio caminho através do conhecimento por eles adquirido.

Principais Projetos

01. Inclusão Digital: Capacitação profissional para jovens em vulnerabilidade social de escolas públicas de Viamão. Alunos carentes com melhor rendimento escolar e boa frequência. Desenvolvimento humano através da inclusão digital.

02. Robótica Educacional: Qualificação profissional e inovação em projetos de robótica educacional para alunos em vulnerabilidade social de escolas públicas de Viamão. Participando de feiras nacionais no segmento representando nossa cidade e Estado.

03. Melhor Idade: Recolocação no mercado de trabalho de pessoas acima de 50 anos, que tenham como objetivo voltar a trabalhar, mas não possuem uma qualificação adequada para conquistar uma boa oportunidade de trabalho.

04. Empreendedorismo: Promover o estímulo do empreendedorismos para alunos do ensino médio da rede pública de ensino, buscando o incentivo a cultura do trabalho, comprometimento e o fomento de novos empresários na cidade.

05. FUNCRIANÇA: Com autorização do COVIDICA – Conselho Viamonense da Criança e do Adolescente, temos parceria com empresas e pessoas físicas para receber doações através do imposto de renda. Ajudando a manter financeiramente vários projetos sociais do VETTA.. Seja um novo parceiro.

06. Feirinha Solidária: Doação de Alimentos para famílias em vulnerabilidade social de Viamão, e para as famílias dos alunos carentes que frequentam os cursos gratuitos do Instituto VETTA. Seja um doador de alimentos.

07. Banda Escolar: Desenvolve um trabalho com Crianças e Adolescentes com o ensino da música, buscando um melhor desempenho na escola e na vida como um todo, geralmente apresentam notas mais elevadas quanto à aptidão escolar.

08. Jovens de Futuro: Programa de turno inverso, que pretende trabalhar a permanência do aluno em ambiente escolar, oferecendo suporte para suas necessidades básicas, sociais e educacionais, ampliando o aproveitamento na escola e aumentando sua consciência de cidadão em nossa sociedade.

09. Ações Sociais: O Instituto VETTA se destaca pelos inúmeros projetos e ações sociais com o objetivo de ajudar pessoas em vulnerabilidade social de Viamão.

- Campanha do Agasalho
- Campanha de Páscoa
- Campanha do Dia das Crianças
- Campanha de Natal para Crianças;
- Almoços e jantares beneficentes.

Av. Liberdade, 1048 - Santa Isabel / Viamão - RS

institutovetta@gmail.com